A BLOG OF...

LIFSTYLE|INSPIRATION|WHAT MAKE'S ME HAPPY

10.16.2016

Ossos Fortes


A máxima "somos o que comemos" também se aplica aos nossos ossos.
A estrutura óssea é composta por tecido vivo que também precisa dos nutrientes certos para se manter forte e saudável.

Com a aproximação do Dia Mundial de Osteoporose, celebrado a 20 de Outubro, nunca é demais relembrar dos nutrientes essenciais para que a prevenção desta doença seja feita logo desde muito cedo! 

Uma dieta rica em cálcio e vitamina D combinada com o exercício físico regular ajuda a melhorar a saúde dos nossos ossos em qualquer idade. Desde as crianças aos mais idosos.



É muito importante incluir na alimentação leite (grande fonte de cálcio) e seus derivados, verduras, como a couve, as conservas com espinhas moles como sardinhas e carapaus, as nozes ou o tofu. 

A vitamina D é essencial para ajudar na absorção do cálcio dos alimentos no intestino. A exposição solar moderada é muito importante e consumir alimentos com elevado teor de vitamina D como o atum, salmão, cogumelos shitake e a gema de ovo.


É importante manter os nossos ossos saudáveis e incluir estes hábitos alimentares desde criança para evitar problemas futuros. 
Graças a Deus a Clarinha come legumes sem problema...já em relação ao leite não é grande fã, apesar de ter mamado até aos dois anos de idade. Ainda assim, adora os derivados do leite o que é um descanso para nós.

Podem encontrar mais informações na Associação Portuguesa de 
Osteoporose que neste momento sob o mote "Desafie os seus Ossos, abrace o seu Futuro" leva a cabo um conjunto de actividades de consciencialização da população.


Vamos cuidar de nós?






Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank´s for your comment!