A BLOG OF...

LIFSTYLE|INSPIRATION|WHAT MAKE'S ME HAPPY

2.08.2016

Come Prima



Há duas semanas atrás, fui convidada a conhecer os novos pratos do  restaurante Come Prima, situado na rua do Olival, perto do Museu Nacional de Arte Antiga.
O chef deste restaurante é o mesmo do Forno d'Oro, onde se comem as MELHORES pizzas de Lisboa. Tanka Sapoka é o chef de que falo, figura carismática e uma simpatia a receber os convidados clientes.


Este jantar também foi de celebração, pois recentemente o Come Prima recebeu 3 distinções internacionais, sendo o único restaurante em Portugal com estes prémios e que fazem do Come Prima uma referência única para os apreciadores da cozinha italiana: prémio Ospitalitá Italiana, distinção Excelência Italiana e um certificado Associazone Verace Pizza Napoletana, um género de estrela Michelin das pizzas.

Os novos pratos da carta honram o produto nacional, um dos objectivos do chef nepalês. O marisco da costa portuguesa é uma das apostas destes novos pratos.


 Bruschetta con pomodoro e basilicoImpepata di cozze de Lagos,um salpicado de mexilhões com sabor a mar.


Spaghetti nero con gamberetti di Algarve e percebes di Berlengas


Ravioli di Santola national com santola e queijo de cabra abafado da serra de Serpa.


Rigatoni con Ragu de Maiale di Alentejo, com carne de porco preto cozido a baixa temperatura e que faz a carne ficar tenra e muito deliciosa.


A sobremesa, não poderia deixar de ser o famoso Tiramisú do chef que é um verdadeiro pecado da gula


Este tiramisú tem maravilhosa base de queijo mascarpone, cacau e os deliciosos biscoitos...uma combinação que faz deste o melhor tiramisú do mundo! A sobremesa foi acompanhada por um vinho licoroso Abafado que eu adorei.


Uma noite agradável num restaurante muito acolhedor e ficou prometida a nova visita


Come Prima
Rua do Olival, 258
1200-744 Lisboa
Telef: 21.390.24.57

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank´s for your comment!